sábado, 23 de maio de 2015

Se pudéssemos voltar no tempo...

Tantas coisas eu iria mudar.Palavras que eram pra ser ditas e não foram e se fossem iam fazer uma enorme diferença, mas claro que não mais que as atitudes e pensamentos que eu deveria ter tido e não tive, pois foram a falta deles que deram o título do meu post de hoje.
Poxa, eu sei, que o que passou, passou,mas por vezes,vem essa questão na minha mente, aquela de que tudo poderia ter sido diferente mas pela sua falta de experiência com as situações vida, pelo seu egoísmo, intolerância,exagero,não foi.
Quando olhamos para trás, dá para perceber como são os detalhes que fazem a diferença, aquelas coisinhas que intitulamos como "bobas", desnecessárias, são exatamente os atos que poderiam ter te feito mais feliz, mais livre, e, ter feito aproveitar muito mais a vida do que aproveitou.
Que pena, que a vida não nos dá essa opção de voltar para o ponto onde nós começamos a errar na forma de viver, de voltar para aquele lugar de onde começamos a ficar insatisfeitos, para fazer tudo diferente.
Se eu pudesse voltar no tempo, voltaria para a barriga da minha mãe
Seria mais desencanado, mais leve, mais livre, só queria poder tudo isso.
Não mudaria nada em mim, para agradar qualquer pessoa, se com isso houvesse o meu desagrado.Não pararia de fazer ou escutar algo que gosto, porquê isso,poderia incomodar alguém.Não me reprimia, com medo de alguém ver como levo minha vida e julgar meu modo.Não deixaria minhas palavras engasgadas, por achar que talvez alguém pudesse tampar os ouvidos.Não criaria metade das ilusões que criei, enxergaria o mundo ao meu redor melhor.Corria atrás das coisas que realmente acredito, teria mais fé.Não deixaria qualquer coisa partir meu coração não, só as que valeriam a pena, as que fariam a diferença.Me dedicaria mais aos meus amigos.
Farei o possível e o impossível, para que daqui pra frente eu não deseje voltar mais no tempo, pelo contrário, que eu tenha sede de viver o futuro, e assim, viver a vida cada vez mais feliz e melhor mesmo com as curvinhas que dão medo ao longo da estrada...


--
Mais difícil que escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco”.

Paulo Flausino

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...