sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Quem eh essa figura na nota?! Cesar? Um presidente?

E aí ? De quem é o rosto estampado na nota do Real?
 

seu nome é Semiramis


Me perguntaram há alguns dias de quem era a figura que esta no nossa moeda, fiz algumas pesquisas e cheguei as seguinte informações que seguem

È a Efígie Simbólica da República, sob a forma de escultura é inspirada na deusa babilônica chamada Semiramis
Semiramis, tem seus registros na  história e na bíblia,
 
Em Ezequiel 8:12 a 16, quando o Deus se enfurece pelo povo de Israel adorar a Tamus (o deus sol, também da cultura egípcia, maia, etc...) e em Jeremias 45:11-19, quando DEUS tambem se enfurece com o seu povo e através da boca do profeta Jeremias fala de sua ira para com eles, por estarem adorando a "rainha dos céus";


História

Ninrod - De acordo com estudiosos teológicos, Semíramis fora esposa de Ninrode, (neto de Cão que era filho de Noé)

 "Cuche também gerou a Ninrod, o qual foi o primeiro a ser poderoso na terra. Ele era poderoso caçador diante do Senhor; pelo que se diz: Como Ninrod, poderoso caçador diante do Senhor." Gn 10: 8,9 
Ninrod vem do hebraico. marad = "rebelar-se". A tradução literal do seu nome poderia ser: "vamos nos revoltar".
Ninrod foi a primeira tentativa de satanás de formar um ditador mundial. Ele foi o primeiro tipo de "Anticristo". Ele fundou um reino em oposição ao reino de Deus e chefiou a construção de uma torre (Babel) para a adoração dos astros, e de uma cidade - Babilônia - onde se originou todo o sistema anti-Deus.
 Foi um dos primeiros homens mais poderosos do mundo (Gênesis 10:8-12), que inaugurou a cidade bíblica de Babel. Segundo a tradição, Ninrode desejava reunir toda a humanidade em torno de si e construir uma torre que chegasse aos céus, com o argumento de ninguém ser tragado por um dilúvio novamente, manterem-se unidos e serem conhecidos por gerações
"Disseram mais: Eia, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo cume toque no céu, e façamos-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra." Gênesis 11:4
Com a grande estatura da torre, conhecida como Torre de Babel, Ninrode tornou-se conhecido como "príncipe dos céus".

Semiramis - A Enciclopédia Britânica cita Semiramis como uma personagem histórica a quem se atribui a fundação de Babilônia e a primeira suma-sacerdotiza de uma religião. Ela era casada com Ninrode  e a Bíblia diz que Ninrode é o fundador de Babilônia.
Já Semíramis ficou conhecida como "rainha dos céus", nome de uma divindade idolatrada no Oriente Médio durante a Idade Antiga. Segundo alguns historiadores e etimólogos, Semíramis em acadiano significa pomba. De acordo com uma lenda babilônica, ela não morreu, e sim foi "ascendida ao céu em forma de pomba".
- "E na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra." Ap 17: 5


ninrode e semiramis tiveram um filho, cujo nome era tamuz (baal). Ninrode foi morto pelo seu tio SEM (avô do profeta Abraão)
Semiramis atribuiu a morte de seu filho e marido como "a salvação da humanidade" pois ela ainda estava com seu filho tamuz no ventre e quando este nasceu ela declarou que era a "reencarnação" de ninrode 

Quando Tamuz era moço e estava caçando nas matas, foi morto por um porco selvagem. Semiramis então, com todas as mulheres que serviam na sua religião, choraram e jejuaram por 40 dias, no final dos quais, de acordo com a lenda babilônica, Tamuz foi trazido de volta à vida. Isto foi uma demonstração do poder da mãe. Ela começou a ser adorada com o título de "rainha dos céus" ou "deusa mãe". O símbolo desta religião foi a imagem da mãe com a criança nos braços conhecido como "o mistério da mãe com a criança".



Curiosidades
Sua outra identidade seria a da balança da justiça,
A própria semiramis, CRIOU O HÁBITO DO CONFESSIONÁRIO, as pessoas deviam se confessar a ela e às suas sacerdotisas para terem seus erros perdoados. Dessa atividade surgiu a BALANÇA DA JUSTIÇA, porque, levantando o que as pessoas faziam de bem, eram colocado de um lado da balança, e de outro lado da balança eram colocadas às coisas que não eram boas; Então, tinha que ver a justiça para qual o lado que a balança pesaria. Por isso que até aos dias de hoje, o SÍMBOLO DA JUSTIÇA no mundo inteiro, é a ESFINGE da SEMIRAMIS, ela é o símbolo da justiça dos homens.

 Na grécia ela tinha o nome de Têmis ou Diké e em roma era Justitia.

Rapidamente esta religião se estendeu pelo mundo. Os nomes eram outros, de acordo com as diferentes línguas, mas o culto à mãe com o filho era o mesmo.

Ashtarot e Baal         na Fenícia.
Ishtar ou Inanna         na Assíria
Isis e Osiris                 no Egito.
Afrodite e Eros         na Grécia.
Venus e Cupido         em Roma.
Quando os medo-persa dominaram Babilônia, os sacerdotes de lá tiveram que fugir (os medo-persas adoravam o fogo), e se estabeleceram em Pérgamo, na Ásia Menor. Pérgamo se tornou o centro do culto da mãe com o filho. Daí foi levado para Roma com os nomes de Venus e Cupido.

No tempo de Constantino, ele teve que medir forças políticas com o Gal. Maxêncio para se tornar imperador.

Os imperadores do império romano portavam 2 coroas: a de imperador e a de pontifex maximus (sumo-sacerdote); isto significava autoridade política e religiosa.

Constantino, para obter o apoio dos cristãos, prometeu cristianizar o império, se vencesse. Os cristãos o apoiaram e numa última batalha, no ano 312, ele venceu e, como imperador e pontifex maximus, declarou o cristianismo a religião oficial do império.

Muitos se tornaram "cristãos" para agradar o imperador. Para um povo que adorava centenas de deuses, isto não era difícil! Mas estes nunca "nasceram de novo", e bem cedo começou a se formar um sincretismo do cristianismo com o paganismo. As imagens pagãs foram sendo reintroduzidas com nomes cristãos.

Venus e Cupido passaram a se chamar "Maria e o menino Jesus". Ela foi honrada como a 'rainha dos céus" e se tornou a mediatrix entre deus e os homens. Exatamente como era na religião babilônica. Os velhos festivais e feriados foram re-introduzidos no chamado "cristianismo", se fixando cada vez mais com o passar do tempo.
com o sincretismo religioso (cristianismo e paganismo) devido os interesses do imperador constantino,  a familia profana de semiramis, ninrode e tamuz, agora passa a se chamar maria, josé e jesus




Esta é a identidade mais difundida da deusa Semiramis, foi um presente da maçonaria francesa para os Estados Unidos a mais de 100 anos atrás, na França existe uma outra igual e em outros países como Japão tambem a possuem;
Sempre com a tocha representando "eles" os illuminados

A coroa representa o sol, o "deus" sol para eles
Estratégicamente colocada na entrada do porto de Nova Yorque, como que saudando e mostrando o poderio da tocha para todos que por ali passam;



Culto a "Rainha dos Céus"

Uma princesa fenícia - Jezabel - introduziu este culto em Israel e o vemos claramente na Bíblia:
Culto a Tamuz
"Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O SENHOR não nos vê; o SENHOR abandonou a terra.
E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem.
E levou-me à entrada da porta da casa do SENHOR, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz.
E disse-me: Vês isto, filho do homem? Ainda tornarás a ver abominações maiores do que estas.
E levou-me para o átrio interior da casa do SENHOR, e eis que estavam à entrada do templo do SENHOR, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do SENHOR, e com os rostos para o oriente; e eles, virados para o oriente adoravam o sol.
Então me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz.
Por isso também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei."
 Ezequiel 8:12-18
O sol no céu era também o símbolo de Tamuz - o filho da rainha dos céus.
"De maneira que da parte remanescente de Judá, que entrou na terra do Egito, para lá habitar, não haverá quem escape e fique para tornar à terra de Judá, à qual eles suspiram voltar para nela morar; porém não tornarão senão uns fugitivos.
Então responderam a Jeremias todos os homens que sabiam que suas mulheres queimavam incenso a deuses estranhos, e todas as mulheres que estavam presentes em grande multidão, como também todo o povo que habitava na terra do Egito, em Patros, dizendo:
Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do SENHOR, não obedeceremos a ti;
Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à rainha dos céuse oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e então tínhamos fartura de pão, e andávamos alegres, e não víamos mal algum.
Mas desde que cessamos de queimar incenso à rainha dos céus, e de lhe oferecer libações, tivemos falta de tudo, e fomos consumidos pela espada e pela fome
.E quando nós queimávamos incenso à rainha dos céus, e lhe oferecíamos libações, acaso lhe fizemos bolos, para a adorar, e oferecemos-lhe libações sem nossos maridos?" Jeremias 44:14-19

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...